Horário de Atendimento ao público:  8:00 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Administração - Sexta-feira, 31 de Março de 2023

Notícias por Categoria

Prefeitura de Ibaiti em parceria com Governo do Estado do Paraná iniciam moderna reurbanização das Avenidas Alice Pereira Goulart e Ricardo G. Bacco com pavimentação asfáltica, novas calçadas e sinalização de trânsito

E serão plantadas mais de 100 árvores. As duas avenidas serão rearborizadas com um número maior de árvores existentes atualmente Mais uma grande obra de infraestrutura idealizada pelo prefeito Dr. Antonely Carvalho e pelo vice-prefeito Ulisses Mingote, beneficiará toda a população de Ibaiti e será realizada em parceria do Governo do Estado do Paraná com a Prefeitura Municipal de Ibaiti. A mais antiga e principal entrada da cidade, as Avenida Alice Pereira Goulart e Ricardo Gonçalves Bacco serão reurbanizadas e pavimentadas. O investimento total será de R$ 3.929.499,42 (três milhões, novecentos e vinte e nove mil, quatrocentos e noventa e nove reais e quarenta e dois centavos). O convênio foi firmado pela Prefeitura de Ibaiti com a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná - SEIL que destinará R$ 2.929.499,42 (dois milhões, novecentos e vinte e nove mil, quatrocentos e noventa e nove reais e quarenta e dois centavos), com contrapartida da Prefeitura de Ibaiti no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais). Os recursos para a revitalização e reurbanização da principal entrada da cidade de Ibaiti foram solicitado no ano de 2022 pelo prefeito Dr. Antonely Carvalho e o vice-prefeito Ulisses Mingote juntamente com os vereadores José Oscar Belão, André Zub Zero, Vera do Julinho, Luciano Berges, Tadeu Melancia e Cesar Tropesso, ao deputado estadual e representante da cidade de Ibaiti Alexandre Curi que intermediou o pedido junto ao então secretário estadual de Infraestrutura e Logística, o deputado federal Sandro Alex. O projeto irá beneficiar diretamente toda a população de Ibaiti e mais de 30 mil usuários que trafegam pelas vias. Entre os beneficiados estão também os ônibus escolares, que transportam os alunos dos bairros Parque São Miguel, Parque das Araucárias e DER para até o Centro e veículos que transitam diariamente até o Parque Industrial. REVITALIZAÇÃO E REURBANIZAÇÃO As Avenida Alice Pereira Goulart e Ricardo Gonçalves Bacco serão totalmente revitalizadas e reurbanizadas, permitindo com isso a melhoria na trafegabilidade e principalmente a segurança dos pedestres, moradores no local e condutores de veículos. As obras estão previstas para mais de um quilômetro da entrada da cidade, iniciando no prolongamento da Avenida Alice Pereira Goulart, logo após o entroncamento com a BR-153, na entrada norte. Estão previstos, o alargamento da via, pavimentação, recape e reperfilamento, além de novos dispositivos de drenagem para água das chuvas. Também estão inclusos no edital serviços no meio-fio, novas calçadas, rampas de acessibilidade e nova sinalização horizontal e vertical. ARBORIZAÇÃO - As duas avenidas serão rearborizadas com um número maior de árvores existentes atualmente. A avenida Ricardo Gonçalves Bacco (prolongamento da Avenida Alice Pereira Goulart) passará por um processo de alargamento para a construção de um canteiro central e a Avenida Alice Pereira Goulart terá seu canteiro central revitalizado. Para isso, ocorrerá a retirada de algumas árvores do local, conforme o projeto já aprovado pelo Secretaria da Infraestrutura e Logística do Paraná - SEIL. A Prefeitura de Ibaiti através do Departamento de Meio Ambiente e Turismo com o objetivo de ampliar as áreas verdes da região urbana, já colocou em operação o Plano Municipal de Arborização Urbana. As duas avenidas serão rearborizadas com um número maior de árvores existentes atualmente. O Plano Municipal de Arborização Urbanade Ibaiti, dispões de 3.200 mudas de árvores que estão sendo plantadas em toda a área urbana do município. São mudas de Oiti, Aroeira Salsa, Noivinha, Ipê Amarelo, Ipê Branco, Ipê Rosa, Ipê Roxo, Manacá da Serra, Camélia, Extremosa, Calistemo, Caliandra Rosa, Liquidambar e Acer, árvores ornamentais especialmente preparadas para a área urbana. Para o atual secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti, a obra vai trazer mais desenvolvimento para o município. "É uma obra que com certeza vai trazer mais desenvolvimento, gerar empregos, além de trazer segurança no transporte até o centro da cidade", afirmou o secretário. O prefeito Dr. Antonely Carvalho destacou a importância da revitalização da principal entrada da cidade de Ibaiti. "A pavimentação da Avenida Alice Pereira Goulart e Ricardo Gonçalves Bacco, era um desejo antigo da população. A revitalização e reurbanização da principal entrada da cidade vai oferecer melhores condições de trafegabilidade, acesso, conforto e comodidade a toda a população e também a todos os visitantes da nossa cidade. Gostaria aqui hoje de agradecer o deputado estadual Alexandre Curi, o deputado federal Sandro Alex e o governador Ratinho Junior por esta importante obra que será realizada em Ibaiti", declarou o prefeito Dr. Antonely Carvalho.