Horário de Atendimento ao público:  8:00 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Saúde - Sábado, 28 de Janeiro de 2023

Saúde faz palestra sobre prevenção da Hanseníase em Ibaiti

O mês de Janeiro é dedicado a prevenção da Hanseníase. A Hanseníase é uma doença crônica, transmissível, tem preferência pela pele e nervos periféricos, podendo cursar com surtos reacionais intercorrentes, o que lhe confere alto poder de causar incapacidades e deformidades físicas, principais responsáveis pelo estigma e discriminação às pessoas. A transmissão se dá de uma pessoa doente sem tratamento, para outra, após um contato próximo e prolongado. A doença tem cura e o tratamento é gratuito e ofertado pelo SUS em unidade de saúde do país. A Hanseníase é uma doença milenar que qualquer um pode ter e não saber. Naesta segunda (30) e terça (31), a Secretaria Municipal de saúde de Ibaiti fará uma roda de conversa sobre a prevenção da Hanseníase. Haverá palestras com a médica Jéssica Fernandes e o enfermeiro Dionísio S. Lucas. Na segunda-feira (30), ás 12h30 será no salão de espera da UBS Central e ás 19h no salão do Centro de Fortalecimento de Vínculo da Melhor Idade, sub-solo da UBS Central. Na terça-feira (31), ás 19h será no Centro de Fortalecimento de Vículo Projeto Piá, na Rua Rui Barbosa ao lado do terminal rodoviário.