Horário de Atendimento ao público:  8:00 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Administração - Quinta-feira, 31 de Março de 2022

Declaração Anual do MEI 2022 está disponível; Não perca o prazo

O Microempreendedores individuais (MEIs) de Ibaiti devem ficar atentos ao prazo de entrega, para a Receita Federal, da Declaração Anual do MEI. "O prazo para a Declaração Termina no dia 30 de maio, mas é importante não deixar para a última hora. A Declaração Anual poderá ser feita diretamente no site do Governo Federal" contou o agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Ibaiti, Reinaldo Fernandes Ribeiro (Filé), O Documento deve conter informações básicas de receitas e despesas do ano de2021. Filé, ressalta ainda que ao não fazer a Declaração Anual por dois anos seguidos a empresa torna-se inapta. "Os DAS ficam indisponíveis para emissão, o empreendedor não poderá emitir nota fiscal e obter certidões, além de ficar impossibilitado de obter crédito em bancos e instituições financeiras", explicou o agente de desenvolvimento. Caso o empreendedor precise de auxilio ele pode dirigir-se à Sala do Empreendedor e fazer sua Declaração com o apoio técnico. O Atendimento presencial está sendo feito, em novo endereço à Rua Margarida Franklin Gonçalves, 220 (Agencia do Trabalhador), antiga Galeria Central, em frente a garagem do Banco do Brasil. "Sabemos que os MEIs têm muitas dúvidas e por isso nós estamos à disposição para recebê-los e dar toda orientação e apoio", comentou Filé.