Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Ibaiti, terça-feira, 25 de fevereiro de 2025 Telefone (43) 3546-7450

Atendimento Atendimento: Horário de Atendimento ao público:  8:00 ás 11:30 - 13:00 ás 17:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Segu
24/02
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
0.0
Terç
25/02
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
0.0
Quar
26/02
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
0.0
Quin
27/02
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 21 °C
Índice UV
0.0

Administração - Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito de Ibaiti preside primeira reunião do Civarc de 2017

Prefeito de Ibaiti preside primeira reunião do Civarc de 2017


O prefeito de Ibaiti Antonely de Cássio Alves de Carvalho, o Dr. Antonely (PMDB) presidiu a primeira reunião do Consórcio Intermunicipal do Desenvolvimento do Vale do Rio Cinzas – Civarc, na manhã da última sexta-feira (13), em seu gabinete na prefeitura de Ibaiti. Dr. Antonely é o atual presidente do Consórcio composto pelos municípios de Ibaiti, Conselheiro Mairinck, Jundiaí do Sul, Japira, Jaboti, Pinhalão e Tomazina. Estiveram presentes o prefeito Walmir Wellington da Silva (DEM) de Japira, Alex Sandro Pereira Costa Domingues (DEM) de Conselheiro Mairinck, Eclair Rauen (DEM) e o vice-prefeito Joel Barbosa Vieira de Jundiaí do Sul , Sérgio Inácio Rodrigues (PDT) de Pinhalão e representando o prefeito de Tomazina Flávio Xavier de Lima Zanrosso (PSD) sua secretária de governo Aline Ishii. O prefeito de Jaboti, Wanderley de Siqueira e Silva (PSDB), não participou na reunião. Os prefeitos debateram sobre diversos assuntos, entre eles, a imediata colocação em funcionamento da unidade de padronização e beneficiamento de café instalada no município de Japira. O equipamento tem capacidade para padronizar 30 sacas/hora, com bica de ensaque manual e mesa dessimétrica com separação de grãos por peso. A capacidade de produção é de 50 sacas/hora, com aspiração de pó com filtro de vela e a máquina selecionadora com compressor de ar de no mínimo 50 pés e duas unidades de purgadores eletrônicos. Quando entrar em funcionamento, a unidade vai atender todos os produtores de café dos municípios membros do Consórcio. A unidade de padronização de café possui dois laboratórios de degustação, um localizado na cidade de Japira e outro no município de Tomazina. Programa em funcionamento Os prefeitos também debateram sobre a atual situação da Saúde nos municípios. O Consórcio possui atualmente em funcionamento o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, com recurso mensal de R$ 40 mil reais com profissionais na área médica atendendo os sete municípios. O programa fornece um pediatra, um educador físico, um farmacêutico, dois psicólogos, dois nutricionistas, dois médicos veterinários e quatro assistentes sociais. O programa possui dois ônibus para transporte de pacientes. Para atender o produtor rural, o Consórcio possui dois veículos destinados a atendimentos veterinários do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária – SUASA, São sete máquinas de fazer bloquetes, uma para cada município e quatro máquinas extrusoras. Atualmente está em andamentos o projeto para aquisição de uma escavadeira hidráulica e a instalação de um abatedouro de bovinos e suínos na região.

82 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

Facebook oficial da Prefeitura não cadastrado

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 21/02/2025

Portal atualizado em: 24/02/2025 17:30:15

Prefeitura Municipal de Ibaiti - PR.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.