Prefeitura realiza capacitação de secretários sobre processo licitatório

Administração - Quarta-feira, 01 de Fevereiro de 2017


Prefeitura realiza capacitação de secretários sobre processo licitatório Nesta segunda-feira (30), os secretários e diretores municipais da Prefeitura de Ibaiti passaram por uma qualificação sobre processos licitatórios. O encontro aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura e serviu para troca de ideias e sugestões para melhorias no serviço prestado. O coordenador de Sistema de Controle Interno, Orley Barbosa Ribas Junior ministrou o treinamento juntamente com o Departamento de Licitação. O coordenador detalhou como deve ser a forma de solicitar um produto ou um serviço por meio de licitação e principalmente como elaborar um Termo de Referência. A reunião foi convocada pelo prefeito Antonely de Carvalho, o Dr. Antonely. “Quanto mais aperfeiçoamos nossa equipe, mais eficiente e eficaz será o serviço prestado ao município”, disse o prefeito. O encontro reuniu as secretarias e departamentos que desenvolvem o plano administrativo da gestão. “Essa capacitação é para ajustar e melhorar as etapas no processo licitatório administrativo”, falou o coordenador. Foram apresentadas as normas que regem os processos de licitação para que as secretarias e departamentos tenham um bom planejamento de aquisição de produtos e serviços que serão revertidos aos munícipes ibaitienses. O Termo de Referência é um componente da etapa preparatória, se bem elaborado pela área solicitante levará ao sucesso, economicidade e transparência à Administração. “A capacitação dos gestores traz melhorias para os serviços que serão prestados a população”, concluiu Orley.

Prefeitura Municipal


Ibaiti