Passeata no centro marca o Dia Nacional de Combate ao abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Ibaiti

A Prefeitura de Ibaiti, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, CRAS e CREAS promoveram na manhã desta sexta-feira (17), uma passeata para simbolizar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.

Participaram da passeata escolas da Rede Municipal de Ensino, Rede Estadual de Educação, Núcleo Regional de Educação de Ibaiti, Secretaria Municipal de Saúde, Grupo da Melhor Idade, Emater, Conselho Tutelar, Casa Lar Menino Jesus, Polícia Militar, Centro de Apoio a Juventude de Ibaiti-CAJI e Projeto Piá.

A concentração e saída aconteceu em frente ao prédio da prefeitura às 09 horas da manhã onde foram recepcionados pelo prefeito Dr. Antonely Carvalho.  Houve a benção do padre Antônio Carlos Zakir, pároco do santuário Eucarístico do Sagrado Coração de Jesus, e uma apresentação de capoeira com alunos do CAJI. A passeata percorreu toda a extensão da Rua Paraná, descendo pela Rua Rui Barbosa até a Casa da Cultura.

Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A campanha em Ibaiti visa mobilizar e convocar toda a sociedade para o compromisso de proteger crianças e adolescentes.

No sábado, dia 18, no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração contra a Criança e Adolescente houve uma blitz educativa no cruzamento da Rua Paraná com Rui Barbosa com entrega de panfletos e lixeirinhas para carro.

Edição:Gilson Sarrafho

Veja mais fotos na página oficial da prefeitura: www.facebook.com/prefeituraibaiti