Por segurança e dose de reforço da vacina, Grupo da Melhor Idade de Ibaiti retorna atividades presenciais em janeiro

08/10/2021 18:22:53

A Secretaria Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Saúde de Ibaiti informam que devido ao período de pandemia de Covid-19 e do Município de Ibaiti estar realizando a vacinação de reforço (terceira dose) contra o Coronavírus ao grupo de idosos de todo o município, as atividades presenciais do Grupo da Melhor Idade deverão ficar suspensas, retornando no mês de janeiro de 2022.

A medida segue orientação do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, que indica os idosos como os mais vulneráveis ao vírus e que a terceira dose (dose de reforço) é essencial para a completa imunização desse grupo de pessoas.

O município de Ibaiti já iniciou a imunização com a terceira dose (reforço) ao grupo de idosos de todo o município. No dia 29 de setembro, as pessoas com mais de 90 anos receberam a dose de reforço. No dia 04 de outubro, foi a vez dos maiores de 80 anos receberam a terceira dose do imunizante. A vacinação com a dose de reforço a toda população idosa segue nos meses de outubro, novembro e dezembro, de acordo com o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e distribuição dos imunizantes pela Secretária de Estado de Saúde.

Segundo o secretário Municipal de Saúde Leandro Moreira dos Reis, o momento agora é de cautela. "A pandemia ainda não está totalmente controlada. Não é hora de relaxar com as medidas de proteção. Estamos iniciando a imunização com a terceira dose (dose de reforço) da vacina aos idosos do município. A imunização completa, incluindo a dose de reforço aos idosos é muito importante para o retorno das atividades presenciais do grupo com maior segurança", disse.

Para a secretária Municipal de Assistência Social, Márcia Andréia Pereira Lemes, todos os cuidados estão sendo tomados pela Administração Municipal para o retorno das atividades presenciais do Grupo da Melhor Idade com segurança. "Estamos nos preparando para receber nossos idosos para as atividades presenciais do Grupo da Melhor Idade em janeiro. Para o retorno, estamos providenciando medidas de cuidados e cautela, pois a saúde de nossos idosos é uma preocupação constante de nossa administração", disse a secretária.

Após o retorno em janeiro, as atividades presenciais serão realizadas noCentro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Melhor Idade no prédio anexo à Unidade Básica de Saúde Central. O local possui amplo salão, cozinha, banheiros masculino e feminino e academia.

Edição: Assessoria de Comunicação