Prefeito Dr. Antonely parabeniza famílias de cafeicultores no Dia Mundial do Café

PREFEITURA DE IBAITI Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet

14/04/2022 - 18:09

Nesta quinta-feira (14), é comemorado o Dia Mundial do Café. A data foi criada em 2015 pela Organização Internacional do Café, e tem como ideia unir o mundo inteiro em celebração à bebida, que é a segunda mais consumida globalmente, perdendo apenas para a água, segundo a entidade.

O prefeito Dr. Antonely Carvalho, lembrou a data homenageando todos as famílias produtoras de café do município. O Norte do Paraná é a principal região produtora da cultura no Estado e Ibaiti é hoje o terceiro maior produtor de café do Paraná.

"A cultura do café gera emprego e renda para muitas famílias ibaitienses e contribui de forma significativa para o fortalecimento da economia do município. Parabéns a todos os nossos cafeicultores e cafeicultoras", declarou o prefeito.

Edição: Assessoria de Comunicação

atendimento@ibaiti.pr.gov.br