Prefeito se reúne com conselheiro do TCE para tratar da implantação do piso nacional do magistério para professores municipais de Ibaiti

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Prefeito se reúne com conselheiro do TCE para tratar da implantação do piso nacional do magistério para professores municipais de Ibaiti

O prefeito Dr. Antonely Carvalho se reuniu na última terça-feira (12) com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado ? TCE Ivan Lelis Bonilha em Curitiba. O prefeito estava acompanhado do presidente da Câmara Municipal Sidinei Róbis de Oliveira, o vereador Jose Oscar Belão, o procurador Geral do Município, Dr. Juventino Antônio de Moura Santana, a secretária de Educação Tânia Fátima Fadel Bueno e a assistente da Secretária de Educação Edineya Miguel Pereira.

A reunião foi para tratar de assuntos relacionados a categoria dos professores municipais de Ibaiti. No ano passado, o prefeito Dr. Antonely enviou uma demanda ao TCE consultando sobre a possibilidade da aplicação do piso nacional do magistério à todas as classes e os níveis da tabela de distribuição salarial dos professores da rede municipal de ensino. Dr. Antonely falou também com o conselheiro Bonilha sobre a necessidade da realização de concurso público para Educação Infantil no município de Ibaiti.

No momento a Prefeitura de Ibaiti está impedida legalmente de implantar o piso nacional do magistério, pois é de conhecimento de todos que a despesa total com pessoal do Município de Ibaiti excedeu os 95% do limite prudencial imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF. O prefeito consultou o TCE se a Administração Municipal poderá conceder o aumento aos professores mesmo com o índice já excedido. O conselheiro Bonilha se prontificou de levar aos demais conselheiros do TCE o pedido do prefeito de Ibaiti. O município aguarda a decisão do TCE, que poderá aclarar a possibilidade de atendimento ao reivindicado.

No ultimo dia 25 de fevereiro, o prefeito recebeu em seu gabinete na prefeitura municipal os professores e representantes da APP - Núcleo Sindical de Jacarezinho. Na reunião foram abordados assuntos relacionados as deliberações da Assembleia Municipal Extraordinária do dia 5 de fevereiro de 2018.

O prefeito confirmou o compromisso firmado do reajuste no percentual de 5,5009% a título de revisão geral anual, correspondente a 2,0669% de janeiro/2017 a dezembro/2017 e 3,434% de janeiro a dezembro de 2018. O reajuste foi creditado já na folha do mês de fevereiro de 2019, com retroativo do mês de janeiro de 2019. Dr. Antonely salientou que está ao lado dos professores, e acima de tudo, ao lado da educação.

Edição: Gilson Sarrafho

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450