Prefeitura adquire caminhão para transbordo de resíduos sólidos descartáveis da Coopersoli para aterro sanitário

A Prefeitura Municipal de Ibaiti adquiriu um novo e moderno caminhão que irá reforçar e dar mais agilidade ao trabalho de coleta e destinação aos resíduos sólidos urbanos e recicláveis ou reutilizáveis no município de Ibaiti.

O veículo foi adquirido através da Fundação Nacional de Saúde - FUNASA do Ministério da Saúde do Governo Federal por intermédio de emenda parlamentar do ex-deputado federal João Arruda no valor de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais) com contrapartida do Município no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais).

O novo caminhão com tração 6x4, 9 marchas, equipado com caçamba de 10 m3 será utilizado no transbordo de resíduos sólidos descartados da Cooperativa da Coleta Seletiva Solidária de Ibaiti (Coopersoli).

Para o prefeito Dr. Antonely Carvalho o novo veículo vai trazer economia e agilidade ao trabalho de coleta seletiva de resíduos. "Com a aquisição do novo caminhão o transporte dos resíduos para a destinação final no aterro do CIAS será realizado com mais eficiência e qualidade, garantindo assim a sustentabilidade. Com a aquisição do veículo 0 KM o Município também irá reduzir custo de manutenção", disse o prefeito.

Edição:Gilson Sarrafho