Prefeitura de Ibaiti através do prefeito Dr. Antonely parabeniza médico Dr. Mello pelo recebimento do Diploma ao Mérito Ético-Profissional pelos 50 anos de Medicina

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Prefeitura de Ibaiti através do prefeito Dr. Antonely parabeniza médico Dr. Mello pelo recebimento do Diploma ao Mérito Ético-Profissional pelos 50 anos de Medicina

O médico Dr. Pergentino de Mello Neto, recebeu recentemente do Conselho Regional de Medicina - CRM do Paraná, o Diploma ao Mérito Ético-Profissional. O diploma é destinado àqueles que completaram 50 anos de exercício da profissão, honrando a Medicina, sem ter sofrido sanções éticas.

Na tarde desta segunda-feira (21), o prefeito Dr. Antonely Carvalho, que também é médico, recebeu no gabinete da Prefeitura Municipal o médico Dr. Mello para parabenizá-lo pela honraria recebida.

Nascido em 22 de maio de 1946 na cidade de Quatiguá, Norte Pioneiro paranaense, Dr. Melo é filho de Dalton Frederico de Mello e Joselia Jorge de Mello. Foi estudar muito jovem e com 26 anos de idade se formou pela Universidade Federal de Medicina de Santa Maria, Rio Grande do Sul em 1972. Fez Residência Médica no Hospital Santa Cruz de Curitiba/PR e Pós-Graduação em Ultrassonografia na EURP-Escola de Ultrassonografia de Ribeirão Preto/SP, atual FATESA.

Na Capital o Estado prestou serviços no Hospital Santa Cruz de Curitiba, Hospital e Maternidade do Portão, Paraná Clínicas e Hospital e Sanatório de Pinhais em São José dos Pinhais.

Chegou em Ibaiti no ano de 1974, com 28 anos de idade. Casou-se com Marília Braga de Mello. O casal tem três filhos, Alexandre Braga de Mello, cirurgião dentista e advogado; Sabrina Braga de Mello Louzano, cirurgiã dentista e Jerônimo Braga de Mello, médico veterinário. São seis netos: Gabriel, Letícia, Luísa, Marina, Murilo e Lavínia.

Em Ibaiti, Dr. Mello construiu sua carreira médica conquistando os pacientes que se transformaram em seus grandes amigos. Prestou serviços no antigo Hospital São João Batista das irmãs católicas e foi sócio fundador da Clínica Santa Cruz de Ibaiti e da Casa de Saúde São Marcos de Japira. Dr. Mello também foi proprietário do Hospital Domingos Calixto de Pinhalão.

Atualmente com 76 anos de idade, Dr. Mello é médico concursado pela Prefeitura Municipal de Ibaiti e médico da Secretaria Municipal de Saúde de Japira. Com 50 anos de formação em Medicina, Dr. Mello ocupa papel de destaque na história e desenvolvimento do município de Ibaiti sendo um dos médicos mais longevos do Norte Pioneiro paranaense.

Na cidade de Ibaiti, tornou-se referência profissional e de defesa dos valores éticos da profissão médica. Atuando na área de ginecologia e obstetrícia, o médico já realizou mais de 23 mil partos na região. As crianças que vieram ao mundo pelas mãos do médico, hoje são professores, engenheiros, médicos, policiais, advogados, comerciantes, agricultores, empresários, pais e mães de famílias que residem em várias regiões do país.

No ano de 2020, Dr. Mello doou ao acervo do Museu da História de Ibaiti, Mário Yamanouye, o primeiro aparelho de ultrassonografia usado no município que pertenceu a sua clínica médica na década de 1980.

"Dr. Mello é um grande exemplo para nós médicos. Sua dedicação aos pacientes sempre foi motivo de orgulho para nosso município. Com uma trajetória profissional que hoje completa 50 anos, atuando com retidão, humildade e acima de tudo com ética médica, soube com maestria nos mostrar o bom caminho dos preceitos hipocráticos da atividade de cuidar da saúde do próximo", declarou, o prefeito Dr. Antonely Carvalho.

Edição: Gilson sarrafho/Assessoria de Comunicação

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450