Prefeitura de Ibaiti faz manutenções em cemitérios municipais para o Dia de Finados

A Prefeitura de Ibaiti através da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, está concluindo a revitalização dos cemitérios públicos do município, para o Dia de Finados, nessa sexta-feira, dia 2. Foram realizadas intervenções nos cemitérios Central, Distrito da Vila Guay, Distrito do Campinho e Distrito do Vassoural.

Foram realizadas limpezas, capinação, pinturas de muros, meio fios e alguns reparos em todos os cemitérios.

No Cemitério Central de Ibaiti foram realizadas limpezas em todo o perímetro interno, capina, reforços na estrutura do muro frontal, construções de drenos na calçada da frente (Rua Rui Barbosa), e calçamento com concreto e pinturas nas edificações. E para garantir a segurança contra as depredações, a Administração Municipal reformou e construiu novos portões, novos muros laterais e uma cerca de arames farpados nos fundos (divisa com Parque Mina Velha). Entre as melhorias, também está a reforma estrutural no Setor de Atendimento às Famílias na entrada do cemitério.

O novo setor de atendimento propicia maiores benefícios para a população que precisa utilizar o serviço funerário e também para os servidores que trabalham no local. O Cemitério Municipal de Ibaiti foi separado em quadras e todos os túmulos numerados. Os óbitos são inseridos em um cadastro para informações posteriores.

"As reformas e reestruturação dos cemitérios municipais de Ibaiti trarão mais comodidade e conforto às famílias, no momento do sepultamento, assim como nas visitas, e também na realização de missas no Dia de Finados", disse o prefeito.

Durante o Dia de Finados, o Setor de Atendimento às Famílias informa que haverá um servidor preparado para prestar orientação aos visitantes no Cemitério Municipal Central. O cemitério será aberto a partir das 7h da manhã e fechará às 19h.

Confira o horário das missas no Cemitério Municipal Central:

07h - Missa com padre Valter Roberto;

09h30 - Missa com padre Wagner Faustino

16h - Missa com padre Antônio Carlos Zaquir.

Edição:Gilson Sarrafho