Prefeitura de Ibaiti realiza vistoria em transporte escolar terceirizados

A Prefeitura de Ibaiti através da Secretaria de Obras Viação e Serviços Urbanos realizou no último sábado (04), a vistoria dos veículos terceirizados para o transporte escolar no município para este ano letivo.

A vistoria foi executada no pátio da Secretaria de Obras Viação e Serviços Urbanos, e foi realizada em conjunto com a Secretaria de Educação e Polícia Militar.

Foram fiscalizados 12 veículos entre vans e micro-ônibus. Foram avaliados mais de 20 itens necessários para que o veículo tenha condições de realizar o transporte, entre eles: Tacógrafo, pneus, faixas laterais, vidros e para-brisas, cinto de segurança, parte elétrica, extintores, bancos fixos, quilometragem do veículo, retrovisores, mecânica, freios, sistema de direção, suspensão e o estado de conservação do veículo.

O procedimento é uma exigência da legislação municipal, e estabelece ainda que vistorias periódicas devam ser realizadas para garantir que o veículo possua condições mínimas de segurança para efetuar o transporte de alunos.

A Prefeitura de Ibaiti também criou mais uma linha de transporte escolar a partir deste ano, a nova linha contempla o distrito de Euzébio de Oliveira, bairro Santa Laura e distrito do Campinho.