Prefeitura pede ajuda a população para denunciar ação de vândalos que destroem patrimônio público

A obra de revitalização do espaço público no Bairro Galha Azul foi vítima da ação de vândalos, que buscam provocar a desordem e a destruição do patrimônio público que servirá para uso da coletividade em Ibaiti. No local está sendo instalado uma Mini Arena Esportiva (campo de futebol sintético) às margens da BR-153, próximo ao viaduto, para uso dos moradores, crianças, jovens e idosos do Grupo da Melhor Idade. O terreno já foi todo nivelado com terraplanagem e muro de arrimo e a base para implantação da Mini Arena Esportiva e uma Academia da Saúde já está pronta.

Infelizmente na última quarta-feira (28), os quiosques que servirão de abrigo aos usuários do novo centro de lazer foram depredados. Parte das estruturas de cobertura foram covardemente arrancadas por delinquentes com o intuito de destruir o patrimônio público e impedir o progresso da cidade. É mais uma ação criminosa e covarde praticada por indivíduos contrários ao desenvolvimento do município.

Pessoas preocupadas apenas com o objetivo político realizaram postagens nas redes sociais divulgando notícias inverídicas (Fake News) sobre a obra, passando informações falsas sobre o material usado na construção dos quiosques, demostrando profundo descaso com a população que tem o direito à verdadeira informação. A Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos já registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia comunicando o crime de depredação ao patrimônio público. O caso já foi repassado para a Polícia Civil que tem a competência legal para investigar o crime e apontar os responsáveis.

A Prefeitura Municipal está solicitando o auxílio da população para comunicar à Polícia Militar ou a Polícia Civil a respeito de qualquer movimentação estranha nas obras do município principalmente no período noturno. Destruir patrimônio público é crime qualificado e os responsáveis devem ser penalizados de acordo com a lei. ?É importante a ajuda da população denunciando a destruição do nosso patrimônio público?, disse o prefeito Dr. Antonely Carvalho. ?As obras em andamento em nossa cidade tratam de investimento e dinheiro público. Com a depredação a população é a maior lesada, porque é ela quem paga os impostos para que haja serviços públicos de qualidade para nossos munícipes? contou o prefeito,

Denuncie a depredação ao patrimônio público de Ibaiti pelos telefones (43) 3546-1011 ? Polícia Civil e 190 ? Polícia Militar.