Prefeitura pede a colaboração dos moradores do Patrimônio do Café e bairros vizinhos e faz alerta para não depositarem lixo fora dos containers

A Prefeitura Municipal de Ibaiti pede a colaboração dos moradores do Patrimônio do Café, bairros próximos e usuários da rodovia BR-153 para ajudar a administração pública a manter limpo o local onde estão instalados os containers para coleta de lixo do bairro.

Foram instalados pela Secretaria de Obras Viação e Serviços Urbanos dois containers para recolhimento dos resíduos sólidos (lixo) na entrada do Patrimônio do Café para servir a população do bairro e áreas próximas. Recentemente a secretaria instalou também uma caçamba para serem depositados os entulhos do local. Também foi afixada uma placa alertando a destinação correta dos resíduos. A placa orienta a população para depositar lixo nos containers e entulhos na caçamba.

Mesmo com a campanha de conscientização e placa de aviso, moradores residentes próximos ao local têm depositado lixo fora dos containers. Algumas pessoas a procura por recicláveis pioram a situação, pois retiram as sacolas dos containers na busca por latinhas e não devolvem no devido local, deixando o lixo para fora e exposto.

A administração pública reitera o pedido para que todos se conscientizem sobre a importância de depositar o lixo dentro dos containers e os entulhos na caçamba.

A prefeitura pede a colaboração de toda a população para participar e ajudar a manter o município limpo.

Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar.

Edição:Gilson Sarrafho