Prefeitura recupera estrada que liga a rodovia PR-435 às comunidades de Santa Maria, Choquinho, São João do Paraíso e Vassoural

A Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos de Ibaiti recuperou o trecho da estrada municipal que liga a rodovia PR-435 às comunidades dos bairros Santa Maria, Choquinho, São João do Paraíso e Distrito do Vassoural.

Homens e máquinas da Prefeitura construíram um bueiro com 30 metros de extensão, 12 metros de largura e 3 metros de profundidade. A obra conta com um sistema de dutos subterrâneos destinados à captação e escoamento de águas da chuva e um pequeno riacho no local.

A estrada é um importante corredor para escoamento da safra agrícola da região, pois liga as comunidades rurais à PR-435, importante rodovia unindo os municípios de Ibaiti e Londrina.

Desde 2017, a Prefeitura de Ibaiti vem realizando a manutenção e melhorias das estradas e pontes rurais rotineiramente. O município possui 19 bairros rurais, numa área de 903 Km2 com uma extensa malha de estradas vicinais com diversas pontes e galerias. A Administração Municipal está atenta aos pontos mais críticos e realizando os serviços necessários para garantir à população o bom estado das estradas.

Segundo o prefeito Dr. Antonely Carvalho, boas estradas melhora a qualidade de vida da população, com transporte seguro dos moradores, estudantes e facilita o escoamento da produção. "Estradas em boas condições garantem segurança para a população e evitam grandes perdas durante o transporte da produção agrícola e, assim, aumentam a renda durante a comercialização", disse o prefeito.