Proerd forma mais 400 jovens alunos em Ibaiti

 
Proerd forma mais 400 jovens alunos em Ibaiti

O Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência formou cerca de 400 alunos da rede Municipal de Ensino e escolas privadas de Ibaiti no mês de dezembro. A formatura aconteceu no Ipê Clube.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

O Proerd é desenvolvido nas escolas com a parceria da Polícia Militar e da família. O instrutor do programa no município, o soldado Paulo Elissandro de Oliveira, desenvolveu um trabalho muito significativo com os alunos, preparando-os para enfrentar o futuro com coragem de dizer NÃO àquilo que possa lhes fazer mal. Prevenir é a solução, sabe-se o quanto as drogas deixam as pessoas violentas e infelizes e todos sofrem as consequências, seja direta ou indiretamente.

Hoje a Polícia Militar não atua somente na área repreensiva, mas também na prevenção e educação do cidadão.  O mérito dessa formação é de uma parceria compartilhada entre a Polícia Militar, Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, professores e principalmente da família que é o centro na formação do caráter das crianças.

Edição: Gilson Sarrafho

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
transparencia@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450