Proerd forma mais 400 jovens alunos em Ibaiti

O Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência formou cerca de 400 alunos da rede Municipal de Ensino e escolas privadas de Ibaiti no mês de dezembro. A formatura aconteceu no Ipê Clube.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e tem como objetivo ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

O Proerd é desenvolvido nas escolas com a parceria da Polícia Militar e da família. O instrutor do programa no município, o soldado Paulo Elissandro de Oliveira, desenvolveu um trabalho muito significativo com os alunos, preparando-os para enfrentar o futuro com coragem de dizer NÃO àquilo que possa lhes fazer mal. Prevenir é a solução, sabe-se o quanto as drogas deixam as pessoas violentas e infelizes e todos sofrem as consequências, seja direta ou indiretamente.

Hoje a Polícia Militar não atua somente na área repreensiva, mas também na prevenção e educação do cidadão.  O mérito dessa formação é de uma parceria compartilhada entre a Polícia Militar, Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, professores e principalmente da família que é o centro na formação do caráter das crianças.