Professores da Rede Municipal de Ibaiti passam por curso de capacitação para retorno às aulas

A Secretaria Municipal de Educação promoveu um curso de capacitação para os professores do município de Ibaiti. O curso aconteceu na última quarta-feira (16), no Espaço Cultural Dini de Moura Fadel. O evento recebeu o professor Flávio Silva Nazareh para ministrar a capacitação com o tema "Jogos, Brinquedos e Brincadeiras".

O tema do curso vem de encontro com as necessidades dos professores no dia-a-dia nas salas de aulas. A comunicação e a metodologia utilizada para conduzir o evento pelo professor Flávio foi fantástica. As dinâmicas utilizadas pelo professor contaram com a participação total do grupo de professores. "A apresentação do professor Flavio provocou bastante reflexão, e com certeza irá gerar mudanças nas metodologias utilizadas e até na filosofia de vida dos envolvidos", disse a secretária de Educação Zélia Aristides de Carvalho. Durante o curso, ficou claro que a atuação dos professores precisa ser articulada com a realidade das suas turmas. Para isso são necessárias sensibilidade de percepção. Assim, ministrará aulas com mais eficiência, criatividade e prazer.

Zélia agradeceu todos os professores que participaram do curso. A secretária enfatizou o brilhante trabalho, comprometimento, respeito e carinho que todos os profissionais dedicam ao ensino público em Ibaiti. A secretária Zélia agradeceu o prefeito Dr. Antonely Carvalho por dar apoio aos profissionais da educação. "Quero agradecer o prefeito Dr. Antonely por ter permitido a vinda de professor Flávio Silva Nazareth, um profissional competente, dinâmico, que soube conduzir com excelência este curso que certamente vai trazer muitos benefícios para a Educação em Ibaiti", concluiu a secretária.

Edição:Gilson Sarrafho