Secretária de Saúde realiza palestras, testes rápidos e distribui kits de prevenção no Dia Mundial da Luta contra a Aids

02/12/2021 09:44:32

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaiti está promovendo ações relativas à Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e outras ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). A programação propõe ampliar a conscientização da comunidade sobre a prevenção ao HIV/Aids e demais infecções sexualmente transmissíveis, além da oferta de testes rápidos.

Nesta quarta-feira (1º), a Vigilância Epidemiológica e equipe da Atenção Básica, realizaram uma palestra na Indústria Liberatti, papa mais de 50 funcionários, com oferta de Testes- Rápidos, com datas a ser agendadas, distribuição de kits de preservativos, para todos os funcionários.

Também foram distribuídos os kits preservativos em órgãos públicos. As ofertas de testes rápidos acontecem em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município. Também foram entregues os kits em várias lojas na rua Paraná.

Edição: Assessoria de Comunicação