Unidades de Saúde de Ibaiti intensificam vacinação contra gripe no sábado dia D

A Unidade Básica de Saúde Central de Ibaiti esteve em pleno funcionamento no último sábado (04), durante o Dia D de Vacinação contra o Influenza. A unidade ficou aberta das 08h às 17h ininterruptamente. Também participaram do Dia D, as UBS do Bairro Cohapar, Distrito Campinho e Distrito Vila Guay.

Mais de 290 moradores de Ibaiti foram vacinados contra a gripe somente no sábado, Dia D da vacinação. Até o momento, 51% do público alvo foi vacinado nas Unidades Básicas de Saúde do município. O número foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha segue até o dia 31 de maio, na Unidade Básica de Saúde Central, UBS Cohapar, UBS Hilda Guarneri Watfe, UBS da Mulher, UBS Paineiras, UBS São Judas Tadeu, UBS Campinho e UBS Vila Guay, com a aplicação das doses de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O grupo prioritário definido pela Organização Mundial da Saúde é composto por pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mães de bebês nascidos há até 45 dias, crianças entre 6 meses e 5 anos, pessoas com doenças crônicas ou outras condições clínicas especiais (que apresentem prescrição médica), professores, trabalhadores da saúde, população privada de liberdade, indígenas, funcionários do sistema prisional e profissionais das forças de segurança.

Edição:Gilson Sarrafho