Vândalos destroem patrimônio do povo e causam prejuízo para à população de Ibaiti

A poucos dias para serem inauguradas, o Complexo Esportivo do Bairro Gralha Azul e a Academia ao Ar Livre do Bairro Paineiras foram alvos da ação de vandalismo neste final de semana.

O muro do Complexo Esportivo do Gralha Azul foi pichado e teve que ser novamente pintado. Esta é a segunda vez que o local sofre com a depredação. No mês de setembro passado parte das estruturas de cobertura dos quiosques foram covardemente arrancadas e tiveram que ser recolocadas pela Administração Pública.

Na Academia ao Ar Livre no Bairro Paineiras os vândalos quebraram um equipamento de ginástica recém instalado no local. A academia está quase pronta para ser entregue a comunidade e os aparelhos haviam sidos instalados na última sexta-feira (08). "As duas obras serão entregues nos próximos dias e são patrimônios da população ibaitiense", disse o prefeito Dr. Antonely Carvalho.

A Administração Municipal tem realizado diversos investimentos na cidade para mantê-la mais bonita, limpa e organizada, contudo, na contramão da iniciativa pública, vândalos têm depredado o patrimônio público. São pessoas preocupadas com o objetivo político e querem provocar a desordem e a destruição do patrimônio comum não se importando com a sociedade.

Preocupada com os constantes atos de vandalismo contra o patrimônio público, a Prefeitura de Ibaiti convida a população a ajudar na conservação dos bens públicos e denunciar crimes praticados contra o patrimônio do povo.

As denúncias podem ser feitas pelos telefones 43 3546-1011 - Polícia Civil e 190 - Polícia Militar.

"É importante a ajuda da população denunciando a destruição do nosso patrimônio público", contou o prefeito. "As obras em andamento em nossa cidade tratam de investimento e dinheiro público. Com a depredação a população é a maior lesada, porque é ela quem paga os impostos para que haja serviços públicos de qualidade para nossos munícipes" lembrou Dr. Antonely Carvalho,

NOTA

Destruir patrimônio público é crime qualificado e os responsáveis devem ser penalizados de acordo com a lei, segundo o artigo 163, inciso III do Código Penal.

Edição:Gilson Sarrafho