Após pedido do prefeito Dr. Antonely e com ajuda do deputado Do Carmo, Colégio Cívico Militar de Ibaiti recebe kit robótica

PREFEITURA DE IBAITI Contraste Tamanho do texto Acessibilidade Libras Webmail Teclas de Atalho E-SIC Ouvidoria Acesso à informação Privacidade Mapa do Site Intranet
 
Após pedido do prefeito Dr. Antonely e com ajuda do deputado Do Carmo, Colégio Cívico Militar de Ibaiti recebe kit robótica

23/10/2021 08:54:45

O Colégio Cívico-militar Júlio Farah de Ibaiti recebeu na manhã desta quarta-feira (20), nove kits educacionais de robótica.

Os kits são compostos por notebooks e um conjunto de peças com 448 componentes eletrônicos, incluindo motores, sensores, atuadores e microprocessadores arduinos, por exemplo.

Para facilitar o processo de aprendizagem, os alunos contarão com materiais didáticos como videoaulas e cartilhas digitais, com instruções gráficas detalhadas que elucidam o passo a passo de cada proposta de atividade. Alguns exemplos são braço robótico, irrigador automático e projeto semáforo. Todos os materiais estão disponíveis no site do Robótica Paraná.

Os kits foram solicitados pelo prefeito Dr. Antonely Carvalho com a intermediação do deputado estadual Do Carmo.

A cerimônia de entrega dos kits aconteceu no ginásio de esportes do Colégio Cívico-militar Júlio Farah e contou com a presença do prefeito Dr. Antonely Carvalho, do deputado estadual Do Carmo, o representante da Casa Civil, Mário Nogueira, a secretaria da Educação do Município, Tânia Fadel, a diretora pedagógica do Colégio Cívico-militar, Luciane Garcia, o diretor militar da instituição, sargento Valdeci Fernandes Brito, o assistente-chefe do NRE de Ibaiti, Gilberto Cascardo e representantes da comunidade.

O programa Robótica Paraná foi lançado no final de agosto e oferece a alunos do Ensino Médio da rede estadual conteúdos de automação, conceitos de IoT (internet das coisas) e domótica - área relativa à integração de mecanismos tecnológicos em uma residência. Com o programa Educação para o Futuro, previsto para começar no ano que vem, a intenção é adquirir mais 6 mil kits de robótica para os colégios da rede estadual.

O prefeito Dr. Antonely Carvalho ressaltou a importância do apoio do deputado Do Carmo pelas contribuições que tem dado à Ibaiti e ao governador Ratinho Junior pela dedicação em liberar recursos importantes para o município beneficiando toda a população. "Agradeço ao deputado Do Carmo e ao governador Ratinho Junior pelo apoio constante à nossa administração fortalecendo ainda mais o nosso município. O povo de Ibaiti agradece", declarou Dr. Antonely Carvalho.

Edição: Assessoria de Comunicação

SERVIÇOS
DADOS DA PREFEITURA
77.008.068/0001-41
Prefeitura Municipal de Ibaiti
ENDEREÇO
Praça dos Três Poderes - Rua Vereador José de Moura Bueno, 23
CENTRO - IBAITI/PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a sexta: Manhã: 08:00 as 11:30

Tarde: 13:00 as 17:00

E-MAIL/TELEFONE
atendimento@ibaiti.pr.gov.br
(43) 3546-7450